Lém Cachorro
P.O.Box #456 - Praia
Santiago - Cape Verde
Mobile: (00238) 981 0869
Telephone: (00238) 261 2333
Alternative e-mail: titobandrade@yahoo.com.br
PENSAMENTO
quinta-feira, novembro 02, 2006
Contactos
terça-feira, outubro 24, 2006
TAESHOTOKIDO - Defesa Pessoal
RESPEITO:
TERAPIA:
A capacidade de atenção é observada logo nas primeiras aulas, onde o trabalho de assimilação nos movimentos é fundamentalmente direccionado a coordenação motora com objectivos específicos. E desta forma com o passar do tempo o aluno desenvolve a concentração necessária para o correcto desempenho das suas acções e funções enquanto praticante, participante num processo de crescimento contínuo como ser humano.
DETERMINAÇÃO:
O homem por sua natureza quer alcançar sempre mais, contudo a busca por alguma coisa implica em saber onde buscar e o que realmente se busca. Assim sendo torna-se fundamental a conscientização da sua capacidade em conseguir o que se quer alcançar e da importância em se lutar para consegui-lo. O Taeshotokido é um meio para se chegar a este estado de auto-afirmação, com um real propósito de acção em função de alguma coisa construtiva para o verdadeiro crescimento interior, e a satisfação em poder si sentir pleno e abundante em todas as suas realizações.
DISCIPLINA:
EFICIÊNCIA:
AUTO-CONTROLE:
Dominar uma técnica, implica em se aprofundar na mesma até que ela se torne parte de um todo, e esse todo incorporado a real finalidade de sua aplicação no momento correcto e no tempo certo, contudo saber utilizá-la, condiz com a responsabilidade em assumir o efeito causado e consequentemente o modo pelo qual se pode controlar esse efeito. Assim sendo compreender suas limitações e trabalhar para estende-las cada vez mais de forma consciente é o caminho trilhado pelo verdadeiro praticante de Taeshotokido.
MEDITAÇÃO:
Observar além do que se vê, é na verdade compreender que o sentido em se desenvolver na magnífica Arte do Taeshotokido, esta ligado na busca de algo mais do que simplesmente praticar algum desporto. Após anos de pratica correcta, constante e rigorosa, torna-se evidente a paz e a serenidade que se conquista, aja visto a história dos grandes mestres que dedicaram suas vidas em prol do desenvolvimento do ser humano como um todo e para um todo, contribuindo desta forma para um mundo melhor.
FILOSOFIA:
segunda-feira, outubro 23, 2006
PROGRAMA DE KYU's
A entrada na fase adulta que corresponde aos Dan’s, leva com que o praticante entre na parte mais responsável de exigências desta arte marcial. Devido à grande responsabilidade, fidelidade e maturidade que envolve, e mesmo que não tenha o papel de instrutor, a sua postura e atitude perante os outros deve ser irrepreensível. O praticante nesta etapa, deverá ser um modelo de virtudes morais, de qualidades técnicas e de empenho tanto na sua prática como na transmissão de conhecimentos.
A ascensão para um grau mais elevado, o praticante deverá cumprir um mínimo de aulas exigidas, salvo raras excepções sob a responsabilidade do instrutor máximo ou mestre. Tais excepções, têm a ver com o rápido desenvolvimento técnico, mental e teórico por parte do aluno.
GRADUAÇÕES:
9º Kyu Cinto Branco 7 meses
8º Kyu Cinto Branco/Amarelo 4 meses (crianças)
7º Kyu Cinto Amarelo 5 meses
6º Kyu Cinto Laranja 6 meses
5º Kyu Cinto Verde 8 meses
4º Kyu Cinto Azul 8 meses
3º Kyu Cinto Roxo 10 meses
2º Kyu Cinto Vermelho 12 meses
1º Kyu Cinto Castanho 15 meses
domingo, outubro 22, 2006
Defesa Pessoal Especializada
Os cursos tem as componentes Teórica e Prática.
Aproveite para melhorar o seu serviço público ou privado, aderindo aos cursos disponíveis, oferecendo assim a oportunidade aos seus Agentes Policiais, Militares, Seguranças, Vigilantes, ou a si mesmo, conhecimentos em várias áreas de segurança, vigilancia e principalmente Defesa Pessoal Especializada.
OBS: Qualquer grupo de individuos podem se candidatar a frequentar os nossos cursos.
1 - OBJECTIVO
Capacitar o vigilante de conhecimentos e habilidades que o capacite para o exercício da profissão de vigilante, aí incluídas as actividades relativas à segurança física de estabelecimentos financeiros e outros, adestrando-o emprego de defesa pessoal.
2 - MÉTODO
O curso funcionará de acordo com as prescrições contidas neste currículo e será executado em uma única fase, voltada para o preparo profissional do vigilante, através de trabalhos práticos e objectivos, com a teoria necessária para cada curso, a fim de que o vigilante aprenda fazendo.
3 – MATÉRIAS
3.1 – Segurança Física das Instalações; 3.2 – Técnica Operacional;
3.3 – Defesa Pessoal confinada.
4 - DURAÇÃO DO CURSO
O curso tem uma duração básica de 64 (sessenta e quatro) horas.
5 - COMPOSIÇÃO DAS TURMAS
As turmas são compostas com no máximo 12 (doze) vigilantes cada uma.
6.1 - Ao final do curso será realizada uma única avaliação de aprendizagem por matéria, sendo considerado aprovado o vigilante que obtiver um mínimo de 12 (doze) pontos num total de 20 (vinte) pontos.
6.2 - A avaliação de aprendizagem das matérias "Defesa Pessoal Especializada" e "Capacidade Física" será realizada de forma prática, enquanto as demais constarão de prova teórica do tipo objectivo.
6.3 - A aprendizagem da matéria "Relações Humanas no Trabalho" não será objecto de avaliação.7 - LOCAL
Centro de Protecção Social de Lém Cachorro